quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

VENDEDORES - UM PÉ NO SACO.

Primeiro quero dizer que meu pai foi vendedor muitos anos e, portanto, não é nada contra a profissão.

Sabe o que enche o saco? Vendedor que fica inventando argumento furado pra vender as coisas que tem.

Tem uns diazinhos já, um primo e eu fomos olhar umas mochilas e jaquetas, dessas feitas pra usar na neve, sabe? Coisa pesada, North Face, e não é Facebook.

Chegamos lá e o vendedor me sai com essa: "Essa foi eleita a melhor mochila de usar na neve em 2013".

O QUE??????

Fiquei imaginando o Snow Bag Awards 2013, com quatro quadrantes, cada mochila lá, de smoking torcendo por si.

E o discurso? "Queria agradecer meu dono, que me encheu o ano todo".

Pô, vendedor amigo, na boa, existe a eleição da melhor mochila DE NEVE do mundo? Quem votou?

E quando fui trocar de carro?

"Amigão, fica com este, é Gê Ême, tem custo baixo de manutenção!".

Cara, se eu tô comprando um carro zero, a última coisa que eu quero saber é de manutenção. É por gasolina, calibrar pneu e fazer revisão, e o resto é pra frente que se anda.

Mas ele insistiu: "É o melhor preço de revenda!".

Pensa o Padre no teu casamento falando: "Na alegria e na tristeza, mas pensa, essa é a que melhor vai aguentar quando vocês se separarem, tem pai rico, não vai pedir pensão". Ou a sogra "Pode casar, ela é a que menos coisas te leva quando separar".

Isso sem falar em vendedor de colchão, mas este merece um capítulo a parte só pra explicar o jaleco...

Até.

(Este blog é um blog de ficção, qualquer semelhança com a realidade é culpa deste mundo ingrato que quer acabar com os humoristas. Como diria o poeta "É tão inacreditável que só pode ser verdade").

Siga-me no twitter @gringosofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário